domingo, 4 de outubro de 2009

O dia.

Bom, como a coisa, que responde por autoria deste blog, perdeu o início floreado da narrativa sobre sua primeira aventura no hopi hari, ela postará tudo denovo, de forma menos cortês e educada. Os que reclamarem da gramática serão severamente punidos.

[o post está longo, já estou avisando]

O dia estava quente. Eu sinceramente esperava fazer frio, tinha levado duas blusas, mas a previsão do tempo tinha acertado: ia fazer sol o dia inteiro. Levei o protetor solar, mas ele não fez muita diferença entre usar e não usar; como resultado, consegui ficar com cara de ensolação, de pessoa desleixada que fica na praia queimando o dia inteiro no sol. O caso é que as pessoas não sabem que eu sou propensa a queimar facilmente com sol e tiram conclusões precipitadas... mas isso não vem ao caso. Depois entrarei em detalhes. Esperamos um bom tempo embaixo do sol até os portões abrirem. O sol queimava, parecia, propositalmente nossas cabeças. Quando entrei no parque me senti como um daqueles meninos levados do desenho do Pinóquio, da Disney. Aprisionei mentalmente toda aquela história pavorosa de burricos comercializados ilegalmente no fim da história, lembrando que aquilo era só um desenho, e eu era vida real. Fomos primeiro para o teatro, íamos ter uma aula de física. Você deve estar se perguntando " Aula de física em um parque de diversões?" Sim, meu caro amigo, aula de física em um parque de diversões. Ela foi divertida e instrutiva, aprendemos sobre o porque do nosso corpo reagir de tal forma nos brinquedos - pelo menos foi isso o que eu entendi. Depois que essa aula de física terminou, nós saímos e fomos em direção ao parque. Ele estava realmente cheio. Nós só ficamos 40 min. lá dentro e o parque tinha enchido de um maneira ezorbitante. Andamos igual baratas tontas procurando um lugar para se enfiar e finalmente encontramos alguns colegas de classe. Depois de alguns segundos, eu não me lembro direito do que aconteçeu porque fiquei chocada com a visão, mas me lembro vagamente de uma pessoa retirando alguma coisa que impedia a passagem das pessoas e derrepente elas começaram a correr. Parecia uma manada de búfalos enfurecidos. "Gente, o que ta aconteçendo?" era a única coisa que me passava pela mente. " Que que é isso? Que coisa ridícula!! O que é isso?" As pessoas passavam correndo por mim se atropelando, uma tentando passar na frente da outra. Parecia realmente um zoológico. Fiquei paralisada. Pela curiosidade e é claro, para não sermos pisoteados, atropelados entre outros, seguimos o fluxo até chegarmos na Montezum - montanha russa de madeira. Ficamos um pouco atras, mas pelo o que vi depois, foi um privilégio nós termos andado mais rápido. O sol era escaldante e o metal a nossa volta era poeirento e me fez espirrar. Era nojento. Depois de muito esperar, conseguimos usufruir do brinquedo. Era muito bom, valeu todo o esforço. Dá muito medo, é o que posso te falar. Quando terminou, saímos por uma lojinha e vimos as fotos que tiraram enquanto nós estavamos sofrendo no brinquedo. Tive quase uma convulsão quando vi minha foto, ela estava realmente feia. As fotos estavam piores que o Bozo, amém que era só nós que as víamos. Após sairmos de lá, fomos para o banheiro. Eu troquei minha calça jeans da Levi's por uma bermuda/short sei la o que é aquilo bem mais confortável e esperamos durante um tempo por uma amiga. Após uma exaustiva espera fomos para o Rio Bravo. Estava lotada a fila, mas estava andando um pouco mais rápida que o brinquedo anterior. Para nossa sorte, alguns jatos de água eram borrifados no ar, e caiam direto em nós, aliviando o calor do lugar. Uma única palavra para o rio bravo: PEIXE. Como nós estávamos em 4 pessoas, juntaram-nos com mais 5 pessoas para completar o bote. A água era nojenta e ficávamos zuando que tipo de água era aquela e de proveniente de onde. Pois bem que tem uma parte do brinquedo em que tem grandes jatos d'água que caem DE CIMA EM VOCÊ. E por sorte, quem ganhou na loteria? EU!!!! Eu fui a única do bote que se ENXARCOU no brinquedo, porque eu fiquei bem embaixo do jato. Final das contas: fiquei cheirando a peixe. Fiquei ensopada e o pior: minha camiseta era branca, e o pior de tudo: meus amigos não me avisaram que minha situação estava tão ruim daquele jeito, porque, me disseram depois, dava para ver tudo. Quase matei-os e a mim também por não ter reparado antes.

Fomos na roda gigante. É bem legal até, mas é mais clima romântico. Agente ficou zuando a cabine porque lá tinha câmera, ou seja,é proibido...hohoho. Fiquei com um frio na barriga, mas tratou de passar rapidinho. Aquela altura, comparada á outros brinquedos, era fichinha - essa é a maior roda gigante da américa latina, acho que é isso.
Depois fomos para um brinquedo sei lá qual o nome [USHAUSAHUASHUAS QQQ], só sei que ele era do lado do Looping (acho que é assim que se escreve). Ele era quase igual ao barco viking, só que ele só ia para os lados, e não para frente. Aí ele dava uma volta inteira no ar. Eu gritei muito nesse também. Teve um momento em que a mulher estava louca, só podia ser, o brinquedo estava mais rápido do que nunca; os passageiros gritaram mais ainda. Eu depois fui me acostumando, gritando só de vez em quando, mas esse brinquedo é muito bom.

Fomos depois no Looping, ao lado deste anterior que desconheço o nome. Encontramos alguns amigos lá. Eu queria furar a fila e ir até eles, mas não queria ir sozinha e ter que ficar sem meu grupo anterior; optei por ficar no mesmo lugar. Na hora de ir eu fui na frente, no PRIMEIRO LUGAR, NA FRENTE MESMO, com a L. O. (não citarei os nomes). Fiquei apavorada, o brinquedo já dava medo, ir na frente então, era suicídio, pedir para se matar, mas foi muito bom. Desci a trava e senti a tensão descendo em meu corpo e meu estômago se inquietando, dando complicados nós de escoteiro, até que eu ouvi o homem falando pelo microfone "JÁ ERA", um clac e derrepente eu estava indo em alta velocidade para frente. Só começei a gritar quando o vagão estava dando o looping. A força do vento era tanta que minha cabeça foi pressionada para baixo. Só a consegui levantar e abrir os olhos quando o vagão tinha completado a volta e estava indo para cima e depois indo para baixo denovo. Novamente minha cabeça foi impulsionada para baixo e só consegui abrir os olhos quando o looping contrário foi terminado e estávamos indo para traz. Estava agradeçendo à todos os anjos, arcanjos e etc, quando me lembrei que tinha ainda que ir para traz para o brinquedo parar. Gritei mais ainda, pois pareçia que iria cair. Em questão de segundos o brinquedo foi para frente e parou. FOI MUITO BOM. [>XDDD"""]
Depois eu não me lembro... só me lembro de ter ido ver a L.O, A. e a C. no Hadikali ou seja lá qual for o nome daquilo. Foi muito engraçado ve-las voando em céu aberto, gritando igual malucas, morrendo de medo. Elas contaram depois que foi muito bom.
L.O.:Gente, vocês querem que eu puxe a cordinha?ç3ç' *puxa*
coro: AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!! *grito de pavor*

Foi muito engraçado >XDDD"""

Anoite fomos à Torre Eil Fel. Era noite de lua cheia, e ela estava linda. Como o Hopi Hari fica no interior, lá não tinha nuvem alguma - por isso estar tão quente durante o dia - e eu pude avistar tudo maravilhosamente bem, mesmo sem óculos (sim, eu não consigo enxergar nítidamente de longe). Esperamos um longo tempo para usarmos o brinquedo, mas quando nos apossamos dele, foi muito bom. Sentamos nos lugares e as cadeiras começaram a subir; para distrairmo-nos da subida, começamos a balançar as pernas como crianças. Entrei um pouco em pânico, mas me controlei; aquilo parecia ser um medo irracional - o que infelizmente não era. Começamos a subir mais alto, o brinquedo pareçia não ter fim. Olhei para baixo e fiquei desesperada. EU IA MORRER, MESMO!!! Não ia sair viva nem fodendo daquele brinquedo do mal. Parei de pensar naquele comentário negativo, indigno de um segundo, e me concentrei na lua, na beleza daquele disco prateado brilhante que parecia me chamar cada vez mais. O satélite natural terrestre estava maravilhoso. Encoberto por apenas duas nuvens que se retiravam como um conjunto de cortinas, lembrei de lobisomens, e depois da noite do terror.
L.O: gente, conta até 10.
Meu coração disparou.
eu: 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10. Parei. O brinquedo parou junto. Quando começei a pensar em que aconteçeria em seguida, começei a cair. Automáticamente começei a gritar. Depois de 2 segundos berrando minha voz acabou. Fiquei paranóica. "Minha voz não sai!!!" pensei frenéticamente "MINHA VOZ NÃO SAI!!!" e lembrei que ainda estava caindo em um milésimo de segundo. No mesmo momento do pensamento voltei a gritar mais alto ainda. Pensando agora na cena, eu devia pareçer Alice no País das Maravilhas, quando ela começa a cair bem no começo do desenho. O brinquedo foi perdendo velocidade e eu parei de gritar. Fiquei mais calma e o brinquedo parou, voltando ao ponto originário. Suspirei e afirmei nunca mais voltar para aquele brinquedo. Talvez, provávelmente não volte mesmo, mas foi bom.
Devia ser 7h da noite, então fomos em direção à baladinha. Ficamos lá um tempo e depois fomos em direção ás tendas. Avistamos vários palhaços, monstros e aberrações com direito à pipoqueiro-cadáver, palhaços mortos-vivos em pernas de pau. Foi tudo muito engraçado, não compreendo como as pessoas conseguiam ter medo deles. Esbarrei em uma mulher sem querer e ela começou a gritar; estava completamente maluca.
A fila para a tenda da boca do palhaço estava gigantesca. Esperamos, mas optamos por fim, voltar para a balada em céu aberto. Ficamos juntos, um tempo depois o grupo em que eu estava se foi e eu fiquei sozinha com a A. . Ficamos dançando por um tempo e depois fomos embora por causa da hora.

Consegui 4 bolhas nos pés. 2 embaixo de cada dedão e 2 em cada lateral do mindinho. Consegui uma forte queimadura desproporcional no rosto. O lado esquerdo ficou mais vermelho que o direito e eu passei filtro solar, como disse-lhe antes. Os braços ficaram vermelhos também, mas escureçeram e se adaptaram a cor original da pele, ou seja, quase não dá para ver a diferença.
E depois desse cansativo resumo do dia 2/10/2009 , acabarei mandando uma boa noite e boa semana.

"Astalavista baby"

Não tinha te dito que era grande?!>XDDD"""

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário