segunda-feira, 21 de junho de 2010

Enem//Tempo

Apartir de hoje, estão abertas as inscrições para o ENEM. Quem é de escola pública e blablabla não paga, o resto - ao qual, infelizmente, estou inclusa - têm de pagar R$35,00. Uma budega, né? Poderia comprar outras coisas neste valor...
--
Estou lendo O Cavaleiro de Harmental - Alexandre Dumas. É bem legal, até; mas prefiro Othon, O Arqueiro, do mesmo. É mais bonitinho...q
Parei com Memórias Póstumas...ando numa preguiça incrível, e quando comparo a rapidez de hoje com a rapidez do passado, fico com raiva de mim mesma; dá vontade de me socar. Mas, como estou em provas, não posso fazer nada...q
--
Semana passada eu estava pensando nisso, nesse negócio de velhice. O tempo, pelo menos para nós, humanos, passa muito rápido.
Me lembrei agora de um inseto que vive três semanas. Bom, isso não vem ao caso.
Muitas vezes quis que o tempo parasse, congelasse o momento, mas logo em seguida veieram à mente as lembranças de outros momentos bons. Se o tempo parasse, como poderia eu ter desfrutado de outros momentos bons, ou até mesmo, tristes? Como poderia ter amadurecido? Como poderia eu ter aprendido a crescer? Como poderia sentir algo nunca sentido ou mesmo descoberto antes?
Pois bem, não penso mais com tanta frequencia nisso. Contento-me em pensar que a memória é o suficiente para satisfazer o prazer da vontade dee voltar ao passado e relembrar os maus ou bons momentos vividos pessoalmente. Mas em memória já basta.
--
Estava lendo agora há pouco o blog de um amigo e ele estava comentando no último post de saudade. Todos dizem que a culpada é a saudade, mas o verdadeiro culpado é o homem em sí.


É,acho que não tem mais nada [to encurtando por causa da maldita preguiça].
ATORON.

:*

2 comentários:

  1. É, eu também to pê da vida com ter de pagar pra fazer uma prova. Puta falta de sacanagem, hm.

    Eu realmente acabo perdendo um bom tempo pensando na velhice. As vezes, sinceramente, eu tenho medo de envelhecer e ir perdendo oportunidades e memórias. Talvez seja hora de eu começar escrever um diário pra não perder essa última.

    ResponderExcluir
  2. USAHUASH adoro seus comentários 8D'' como eu não curto diários, o jeito é tirar fotos /hm.

    ResponderExcluir