sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Redação

Fiquei triste hoje. Queria ir amanhã na Bi. mas nem vai dar. Ninguém pode. E ainda me falaram uma coisa que me entristeceu bastante...é incrível a insensibilidade das pessoas. transparência

Hoje e ontem tivemos de escrever redação para a prova de Sociologia e Redação. Tudo o que nós escrevemos em uma redação é uma coisa nossa, parte do nosso ser; são nossas opniões.
E como eu não tenho nada de útil para colocar aqui, vou colocar as redações. Sim, vou torturá-los. É, ajuda comentários críticos.

Família Marionete

Um modelo de família que o governo precisa para serem usados e controlados pelos outros.

Em uma democracia todos têm direito de votar e opinar, expondo suas idéias quanto à questões discutidas para novos melhoramentos no país; um desses meios são criando novas leis. Como exemplo, um novo projeto de lei prevê punições para os pais que baterem em seus filhos. Será essa a nova lei de que o povo precisa?

Como alvo de discussões, esse projeto criou muita repercussão, afinal, o governo está ou não tentando interferir no modo dos pais educarem seus filhos? Em parte, sim, os pais estão perdendo o direito de educar seus próprios filhos, pois se foi criada uma lei contra palmadas e beliscões, está havendo uma invasão de privacidade.

Esse novo projeto é um meio dos pais pararem de impor limites á criança de uma forma brita, porém, muitas vezes este é o único jeito de disciplicar uma criança travessa que não obecede e não respeita as ordens e decoro requisitados pelos pais, e como consequência, os tutores aderem ao método da palmada.

Muitos são os casos de crianças e jovens que são covardemente espancados e têm seus corpos mutilados por tais atos aplicados por pais geralmente bêbados ou usuários de drogas. Nestes casos é que deveriam entrar as leis do Estatuto da Criança e do Adolescente, já a muito criadas, para impedir esses acontecimentos.

Novas leis são necessárias e o povo não precisa de uma que certamente já existe no Estatuto, mas agora mais rigorosa. Bater é um método mais rápido e eficiente para a criança aprender limites , e o governo não precisa controlar os pais para isso; de vez em quando é necessária a palmada. A educação é dada pela família, não por leis impostas pelo governo.

---
lalala. Acho que consigo pelo menos um seis. Acho. Pensei em pessoas escrevendo artigos para revistas e tentei fazer igual. Acho que não deu muito certo... mas agora não importa.

A outra folha ta aqui do lado mas to com preguiça de digitar...to procurando livros baratos para comprar. E estou cogitando a idéia de ir num sebo da Paulista ou algo assim.

Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário