terça-feira, 25 de maio de 2010

Vamos á inscrição

Acabei de fazer minha inscrição para o FUVESTÃO-2010 e estou meio duvidosa de minha capacidade mental para uma boa classificação no fim da prova. Sim, eu não estou no 3º ano, mas eu...sei lá, gostaria de ser capaz, sabe? [deu pra intender?]
...eu tinha algumas coisas para escrever aqui, mas não me lembro direiro delas...

Pois bem, eu ando ultimamente um pouco irritada comigo mesmo pela incompetencia na escola, por me dividir entre a carreira de escritora e os exames e palestras para meu futuro, e essa amaldiçoada escolha de carreira de profissão. Eu quero muito lançar um livro antes de terminar o terceiro colegial, mas ao passo que vai, acho que só depois mesmo...-isso se meu editor não me matar antes.

Hoje na aula de química, a sexta aula - benza, Deus! -, a professora estava nos ensinando sobre Condições para Ocorrência de Reações e Energia de Ativação (Ea), e comentou ao final da explicação um resumão que estava na lousa escrito o seguinte:
  • Contato entre os reagentes
  • Afinidade química
  • Choques efetivos (eficazes)
  • Energia de ativação (Ea)
  • Formação do complexo ativado
  • Formação do produto

Agora, você, com sua imaginação fértilmente poluída, imagine isso dentro de uma balada (situação, obviamente, travada entre pessoas), com todos os tópicos acima mencionados, sem excessão de nenhum.

Eis, então, que uma garota da minha classe fala: - Já pensou, chegar em casa e falar para a mãe "Mãe, hoje eu aprendi sobre formação do complexo ativado"?. É de se imaginar que a sala estourou mais ainda em risos. Foi divertido.

------

Meu professor de inglês, já faz tempo, colocou uma vez na lousa o endereço de um site que tem várias coisas sobre vestibular e disse que dá, também, para fazer uma prova on-line. Estou vendo agora o site e me pergunto o porquê de não ter visto isso antes.

Beijo :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário