domingo, 16 de maio de 2010

O que é o normal?

Era para eu ter postado isso ontem, mas não deu tempo - como sempre.

Essa foi uma pergunta que eu me fiz na sexta, na aula de redação. Era dia de jornal (um trabalho lá, outro dia eu explico) e estavam debatendo sobre preconceito.
Enquanto falavam, eu fiquei pensando em quantos tipos de preconceito existem...consegui pensar apenas no racial, financeiro, étnico e sexual. Devem existir muitos mais, claro, mas eu me lembrei apenas destes. Aliás, por que existem? É uma falta do que fazer ter preconceito contra as pessoas. Por mim, como diria minha mãe, daria um tanque cheio de roupas para a pessoa lavar e vejamos o que aconteceria depois.
Porque tudo isso é culpa do que as pessoas dizem ser normal, o que possívelmente sugere uma linha para o anormal, o que o torna diferente dos outros, existindo assim, o preconceito.
Sim, é uma puta besteira.

[Me desculpem, mas sim, existirão de vez enquando palavras de baixo calão aqui. Surpreso? É típicamente normal...você acostuma]
---------
Acho que é só isso o que eu gostaria de postar aqui por enquanto...não me lembro de nada mais interessante...
Ah! Terminei de ler Orgulho e Preconceito (estava lendo ao largo de 2 anos, acredita?); é lindo, apaixonante e etc. Li também Amor de Perdição, um livro maravilhoso. Li A Senhora das Velas, bonito também. Estou terminando agora Contos (Machado de Assis) e lendo Memórias Póstumas. Sei lá, eu gosto de ler.
Terça eu fiz um desenho de um leão, o qual minha irmã o entitulou como o Leão de Nárnia. Realmente se você comparar estão identicos, mas eu copiei a olho de uma imagem do meu livro de biologia, do reino Animalia.'-' Quando der eu tento colocar aqui para vocês verem.
Acho que é só...e o post a essa altura deve estar gigante para quem lê.

Beijo :*

4 comentários:

  1. Você por exemplo, não é normal D:
    É na verdade uma questão de, "costume", o que é normal para uns, não é para os outros.

    Mas acho que qualquer um chega nessa conclusão -.-'

    Obs: quero ver o desenho u.u'


    :*

    ResponderExcluir
  2. USAHSAUHSAUHAS EU SOU NORMAL!DDD: q
    Sim sim, tu compreende a minha linha de raciocínio *-*/

    Haha, verá assim que possível. :D
    :*

    ResponderExcluir
  3. Todos temos preconceitos. É uma questão profunda =]
    A meu ver, o problema em si não é tê-los e sim exercê-los.

    Quote favorita do Memórias Póstumas: "Por que bela, se coxa? Por que coxa, se bela?".

    =)

    ResponderExcluir
  4. É, tipo, momento reflitam. xD' dó da coxa... ;-;'

    ResponderExcluir