domingo, 18 de abril de 2010

Por fim, Título.

Eu tinha pensado em uma renca de coisas para colocar aqui, mas todas as idéias se evaporaram. Acalme-se, pensarei em algo. u_u' q

Pois bem, já havia pensado a um bom tempo em colocar esse tema aqui. Eis o tema: Título Eleitoral; dar-lhe a vida ou deixá-lo ainda morto perante a situação.

Todos sabemos que o Título Eleitoral é uma grande responsabilidade e já de cara, nos assustamos; "título eleitoral", nome de responsabilidade perante o país em que vivemos. Realmente, dá um friozinho, um arrepio e por fim, um grande nó no estômago quando falamos de tal coisa.
Agora que tenho dezesseis penso em votar, não por uma obrigação ou dever e sim por querer mesmo, consciente de meu livre arbítrio, pois tirar o Título antes dos dezoito é opcional; mas quando paro para pensar sobre tal responsabilidade, começo a me perguntar se é mesmo preciso fazer isto...
"Só tenho 16, nem é obrigatório mesmo, dá pra votar mais tarde".
Mas depois penso:
"Tem eleição vindo, é melhor votar. Mesmo que seja um voto, ele pode fazer a diferença".
Aí vem outro pensamento replicando:
"Mas tem que ir no Tribunal Superior Eleitoral pra validar aquela porcaria e eu não tenho tempo pra isso...que bosta".

Ou seja:
Se fosse tudo MAIS PRÁTICO AINDA seria tudo MAIS FÁCIL, não?8D

É...talvéz o pensamento não faça sentido ou não tenha lógica, mas é a pura realidade.

Sabe, acho que com o passar do tempo os jovens estão cada vez mais relapsos com o tema eleição e dão pouca importância á estes assuntos, o que é um erro, porque nós somos as gerações futuras que pagarão o alto preço da cobrança tardia.

É, acho que vou dar vida ao meu título.
[viu?ainda é presente até em mim a cruel dúvida de assumir responsabilidades]

Para quem ainda não sabe onde se pode tirar o título eleitoral, eis aqui o site.

Beijo, honey.

3 comentários:

  1. É sempre bom ver gente que acredita que pode mudar o mundo.

    ResponderExcluir
  2. Coloca seus desenhos aí. Se roubarem, melhor; quer dizer que fez sucesso.

    ResponderExcluir
  3. ...me senti uma criança agora 8DD'''
    ----
    UHSAUASHAS~ é, mas no final não vou ser eu que vou ganhar os créditos. G_G"

    ResponderExcluir