sábado, 24 de abril de 2010

Felicidade : discussão infernal.

Nessa última sexta-feira (ontem), na última aula da escola, o professor de inglês questionou minha classe com o tema felicidade, e como sempre - não é de se espantar - o tema virou uma grande polêmica, tomando todo o curto espaço de tempo da sétima aula. Como sempre, fiquei quieta no meu canto; esse tipo de coisa costuma me dar cansaço e dor de cabeça; mas o circo pegou fogo durante toda aula.
Em suma, no curto caminho de volta para casa, refleti sobre o assunto e claro, não concluí nada. Cheguei, almoçei, assisti tevê, descansei, ouvi música, li mangás, li livros; nada mais.

Hoje, agora, peguei o dicionário e li o que significa felicidade - outra vez, pois já tinha feito isso a um tempo atrás - e a única coisa satisfatória que consegui exprimir de seu pequeno conteúdo foi a palavra contentamento. Sabe, eu esperava mais, vindo de um dicionário, mas ao mesmo tempo me pergunto "o que poderia eu esperar vindo de um réles dicionário?".

Pois bem, vamos à filosofia.
Nesse mesmo trimestre, aprendemos em filosofia vários pontos de vistas de determinados filósofos sobre felicidade. O filósofo Nietzshe, por exemplo, acha que o homem consegue a felicidade apartir do que ele faz de sí e não o que consegue alcançar.

Resumindo todas as informações coletadas até a data de hoje, concluo que a felicidade é um sentimento que não é pleno, que nunca se sacia; que faz tudo á nossa volta gerar conflitos conforme nossos desejos; que varia do ponto de vista de cada pessoa e da experiência de cada ser, pois ele é um sentimento individual; que ele costuma seguir propósitos existenciais; que nos faz refletir sobre várias coisas; que nos faz sentir melhor; que se adquire com um simples sorriso.

Termino esse post ouvindo as músicas Smile Like You Mean It e Mr Brightside, ambas do The Killers; embora eu goste dessa banda, posso afirmar-lhes não estar completamente feliz, pois minha felicidade só se adquire...bom, isso é de cunho pessoal, não lhes interessa. :'D

Beijo, honeys.

N.O.T.A: É, eu percebi que duas pessoas da minha classe estão acompanhando meu blog. Obrigada por acompanhar. :3 [fuck, agora não dá mais pra falar mal deles!o: -> como se eu fizesse isso q]

Fim do post. /aleluiaq

6 comentários:

  1. Como Mahatma Gandhi disse uma vez, " A felicidade não é o destino, e sim o caminho."

    Ou algo parecido com isso.
    Você tem razão, a felicidade é relativa. Completamente.

    Mas quem sou eu pra dizer isso?
    é uma pessoa quase depressiva que vos fala.
    HAHAHA

    :**

    ResponderExcluir
  2. Mahh, vc é muito sábia!*-*' <3

    UHSAUAUHSASUHASUH "ou algo parecido com isso" dá pra retirar?-q brinks <3

    Você é uma das minhas melhores amigas, boba :3
    eu tbm sou depressiva u_u'
    sobreviva, querida, sobreviva, pois somos mulheres!

    ResponderExcluir
  3. "em busca da felicidade" acho que iremos continuar escutando isso pelo resto da vida, porque todos estao atraz dela, mais ninguem nunca encontra, ela é boa no esconde esconde -q
    mais falando serio, quando alcançamos a felicidade ela acaba durando pouco porque agente enjoa e ai continua a busca pela felicidade, é algo bem relativo mesmo, sentimento inutil! :/

    ResponderExcluir
  4. Thiago, você é tão profundo 8D' q

    ResponderExcluir
  5. a felicidade é legal !
    nos somos felizes porque buscamos a felicidade se acharmos e pararmos de buscar deixaremos de ser feliz.
    PS se eu for uma delas fica a vontade para falar mal, eu nao ligo.

    ResponderExcluir
  6. LOL~
    obrigada por comentar 8D
    mas eu não falo mal de vcs XD"
    :*

    ResponderExcluir