sábado, 11 de setembro de 2010

De ovelha á sábio

Ontem eu estava vendo O Mundo de Sofia [não era esse eps., mas vejam]e logo depois, começou um documentário sobre Sócrates na TVUNIVESP[canal 2.2 da Cultura]. Falava que ele era um homem MUITO feio e sujo, mas extremamente sábio. Já aprendi sobre sua linha de pensamento, mas nunca sobre ele, sobre sua vida; foi pouca coisa que ouvi falar sobre. Uma coisa que me chamou atenção no documentário foi que ele estava constantemente envolvido em brigas, por defender suas idéias. Ele dizia que a preguiça e a vergonha impediam as pessoas de exporem seus pensamentos, e que evitavam certas coisas para não arranjarem briga, mas Sócrates, pelo contrário, preferia brigar por seus ideais. Então, apareceu em alguma parte do documentário que para nós virarmos um sábio, nós temos que nos separar das ovelhas.[tem muita coisa que eu ADORARIA escrever aqui comentando sobre o documentário, mas como é muita coisa, deixemos de lado e prossigamos]


Depois que o programa terminou, refleti sobre a coragem que ele teve em toda a sua vida, e o comparei comigo. Realmente, eu sou digna de desprezo, isso ainda se sou digna disso. Quando criança, acho que tinha mais coragem do que agora. Hoje...tenho coragem para pouca coisa.

Mês passado queria falar com meus pais a respeito da minha estória, mas fiquei tão nervosa que não consegui, fora a coragem que desaparece, evaporou do meio do nada. E também várias outras coisas...

Queria ter conhecido Sócrates.

Relembrando a infância com A-ha.[adoro essa música desde criança, incrível]

Nenhum comentário:

Postar um comentário