sábado, 13 de março de 2010

Ignorância

Estava pensando esses dias atráz sobre a ignorância das pessoas. Sim, existe muita ignorância em muitos assuntos; eu mesma sou ignorante perante muitas coisas, não me excluo disto, mas estou me referindo determinadamente ao vocabulário. As pessoas do século XXI não possuem vocabulários. É isto que estou gritando.
Terminei já faz um tempo o livro Urupês, do Monteiro Lobato e fiquei comparando a obra dele com tantas outras que li feitas em nosso século. A dele, sim, eu sei e assumo, contém rodeios, mas são estes rodeios que fazem a riqueza de uma obra. As mais recentes são muito diretas, não contém um conteúdo bom, e muitas vezes, a escrita chega ser tão pobre que desvaloriza o trabalho de alguns autores(as). Já li muitas obras assim, mas não citarei nomes de autores para não criar confusões.
Pois bem, o que estou a lhe dizer é que ler é bom e é necessário, não só para o intelecto pessoal e profissional da pessoa, mas também para uma maior riqueza de vocabulário. Tudo que é rico estamos perdendo com o passar do tempo, então pelo menos no vocábulário, tente aguentar as pontas e extenda-o um pouco mais.
Ler demais sempre é bom. Mas prosear com um sujeito sem cultura em um bar de esquina também vale a experiência.


Beijo :*

2 comentários:

  1. Como diabos você conseguiu terminar de ler Urupês? =O Lobato pode ser um gênio, mas simplesmente não consigo gostar das obras dele.

    Enfim, concordo com você.
    Ler nunca é demais, e vocabulário é algo que falta muito às pessoas hoje em dia.
    Me dói muito ler textos em que as pessoas sabem usar três verbos, meia dúzia de adjetivos e acaba por aí.

    Cultura e conhecimento andam juntos, de mãos dadas e dançando a "hula".

    E se for conversar com sujeitos no bar, preste bastante atenção nele, quem sabe sou eu =D

    ResponderExcluir
  2. Cara, é MARAVILHOSO Urupês, sério!!! ADOREI. É LINDO! no começo eu também não consegui, sabe? mas me acostumei com a escrita dele. É maravilhosa. Adorei ele, cara. ADOREI! virou meu MUSO ¦D
    Sim, infelizmente. :// Sim, é tenso isso. xDD"
    SJAUSAHASUASHUASHU
    SEMPRE, NÉ?8DDD
    Vão ao barzinho juntos também. /hm.
    HAHAHAHA, VOU FICAR ATENTA! >XDDD'
    Beijo, obrigada por comentar :* <3

    ResponderExcluir