quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mamãe e filhinha: puro instinto

Estava observando minha irmã de quatro anos junto com minha mãe. Minha irmã estava brincando de 'mamãe e filhinha', balançando a boneca, embalando-a e acariciando-a para que dormisse. Ela ja faz isso desde mais pequena, mas só agora consegui perceber que ela passa um olhar, um sentimento para a boneca. Um olhar de ternura, como uma mãe preocupada passa para um filho.

Fiquei chocada.

Afinal, desde quando fazemos isso? Desde quando temos essa sensação? Essa ânsia?

Comentei com minha mãe isso na hora. E ela disse 'instinto'. Mas, sabe, é realmente instinto. Porque nós nunca brincamos com ela de mamãe e filhinha (não pelo menos eu e minha outra irmã). E eu também me lembro dessa minha época que eu brincava cuidando das bonequinhas. É puro instinto. Assim também como outras coisas na nossa vida, a qual realizamos sem alguma 'ajuda' ou algo do gênero; só deixamos fluir pelos instintos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário